I Concurso Literário Benfazeja

Meu coração estava nas minhas tripas



Crônica de Ronaldo Pereira de Lima.

Ontem o meu coração estava nas minhas tripas e uma sensação ruim me acompanhou. As luzes dos postes não me traziam nenhuma novidade. Em mim, várias faces que não me definia. Vi-me perdido nas ruas e o tédio me afagava. Estava só, num estado de graça e angústia.

Dentro de mim vozes entravam de formas diferentes, formavam fatos e atos.No bar, o copo de cerveja na minha frente, gelado, suando, não me desmanchava. O queixo tremeu, a pele tornou-se diferente. As vozes iam, viam e não me interessavam.

Levantei-me e sem rumo e sem leme fui andando no meio das intempéries, levado pelas havaianas. Senti uma vontade de nascer de novo. Perguntava aos céus o que eu estava fazendo ali. Como resposta nenhuma veio, senti-me solto, jogado no mundo como se estivesse pagando uma pena.

Dentro de mim vozes entravam de formas diferentes, formavam fatos e atos. Para quem ou para o quê, não sabia. Sei que aquele dia não me foi diferente, pois sentia a sequência de anteriores que se repetiam com dramas e sustos repentinos. Ia, ia sem perder a direção.

As ruas nem largas, nem estreitas me espreitavam sem vaivém, sozinhas no meio do caos. Uma sombra deslocada da minha carne rugiu forte e as meninas massificadas passaram alegres, sorridentes.


Biografia
Ronaldo Pereira de Lima nasceu em Porto Real do Colégio, Alagoas e reside atualmente em Cedro de São João, Sergipe. Foi publicado em jornais regionais e culturais, a exemplo de A Tribuna Penedense, O Jornal Cultural Mensageiro do Rio Grande do Sul, Notas Literárias de Maceió – Alagoas; dentre outros. Escritor, poeta, pesquisador, tornou-se em 2007 colunista do jornal on-line Tribuna da Praia (http://www.tribunadapraiaonline.com/) e em 2009 da Associação Amigos Guerreiros Solidários (www.guerreirossolidarios.com). É autor dos livros Ás margens do rio rei, publicado em 2006 pela Editora e Gráfica J. Andrade, Aracaju - SE; Porto Real do Colégio: Sociedade e Cultura, publicado em 2010 pela Editora VirtualBooks, Pará de Minas - MG; Agonia Urbana, lan çado em 2009 na IX Bienal Internacional do Livro da Bahia pela Litteris Ed.: Quártica; coautor e organizador de A minicoletânea de escritores colegienses em 2003 pela Editora Opção 2, Rio Grande Sul - RS, coautor do livro O lugar da poesia e da prosa publicado em 2008 pela Editora Taba Cultural do Rio de Janeiro – RJ e coautor do livro Ritmo Vital organizado por Arnaldo Giraldo e publicado pela All Print Editora, São Paulo – SP em 2007. Em 2010 foi contemplado com o prêmio Alina Paim em 2010 o título Laura, publicado em 2011 pela Editora Oficial do Estado de Sergipe.
Mantem os blogs: Ronperlim ; O eleitoral e Urubumirim twitter @ronperlim

Créditos da imagem: olhares.pt
Sem rumo, por Ana Borges

Nenhum comentário