I Concurso Literário Benfazeja

ALDRAVIAS (II)



Amigos, desde março, tenho a honra de pertencer à Sociedade Brasileira de Poetas Aldravianistas, a convite da Presidente da entidade, a Poeta Andreia Donadon Leal, entre outros grandes amigos da Literatura. A ALDRAVIA é um novo estilo de poesia minimalista que, entre outras características, consiste em: seis versos (uma palavra em cada verso); ausência de título; e valorização do uso da metonímia e da sinédoque, além do uso moderado da metáfora. Para conhecer mais sobre o estilo e seus poetas, convido-os a visitarem a página do Jornal Aldrava Cultural e da Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas:  .E eis minha página:Aldravias de Edweine Loureiro (Saitama – Japão).

Apresento, abaixo, algumas aldravias de minha autoria (exercitando, sempre). Espero que gostem. Saudações poéticas.

Edweine Loureiro

01
fatídicas
trilhas
dos
filhos
da
Síria


02
contradição
é
orar
escondendo
o
pão


03
palhaço,
faço
do
asfalto
meu
palco


*
Créditos da imagem: olhaeres.com
"De quem é o olhar". por yosef

2 comentários:

  1. Edweine

    Sinto-me feliz ao ler as suas aldravias e também por tê-lo conosco na SBPA. Abraços e sincera amizade. Amélia Luz - Pirapetinga/MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Poeta Amelia: muito me alegra ter sua amizade e carinho e dos colegas aldravianistas. Uma honra e felicidade imensas pertencer a nossa querida SBPA. Saudacoes poeticas do Japao. Edweine Loureiro

      Excluir