I Concurso Literário Benfazeja

Auto-publicação


Artigo, por Wellington Souza


Até pouco tempo atrás, decidir publicar um livro independente era sinônimo de muito trabalho e, principalmente, alto investimento. Além, é claro, do risco que se corria ao escolher uma editora para contratar: pois as promessas eram muitas até o pagamento e depois as letrinhas pequenininhas do contrato vinham à tona.

Mas uma verdadeira revolução no mercado editorial vem ocorrendo desde o surgimento de máquinas que permitem a impressão de um único exemplar de livro: a obra sai pronta para “degustação” e deleite dos leitores. Com isso, tanto o risco para o editor que investe em escritores diminuiu drasticamente, o que permite ampliar o seu portfólio de capas; quanto o investimento de autores que optam pela auto-publicação (tanto devido a falta de oportunidades no mercado, quanto por independência) também se tornam viáveis.

Neste mercado, uma organização que se destaca é a clube de autores. Além da qualidade da impressão, que não fica atrás das editoras tradicionais, eles também mantêm sites de apoio ao escritor com informações relevantes, cursos on-line, uma livraria com sistema de ecommerce gratuito e até um fórum no popular portal ‘ning’, para escritores e editores interagirem.

O serviço de impressão é totalmente gratuito: em quatro etapas o seu livro estará pronto para ser comercializado e acessível a milhares de pessoas! E, para que ele seja publicado de maneira profissional, ainda disponibilizam serviços editoriais de revisão, diagramação e capa a um preço acessível (serviços opcionais).

Enfim, uma ótima opção tanto para editores profissionais quanto para quem está dando os primeiros passos no mercado editorial!

**
Conheçam, também, o nosso site de serviços editoriais! Benfazeja Editora

Nenhum comentário