I Concurso Literário Benfazeja

Poemas de Cláudio Bento




Poemas enviados por Cláudio Bento.


O CORPO DA PALAVRA

No corpo
Estava
Escrito uma palavra

Uma palavra
Tinta

Uma palavra
Sangue

Carvão
Em combustão

A crestar
Feito fogo o mapa-múndi do corpo




JEQUITINHONHA

talvez
A tarde fosse vertigem

Delírio
De águas e canoas

Talvez
A manhã fosse sonho

O azul
Desmanchando-se nos olhos

Talvez
O rio fosse nuvem

Um pé de vento
Uma brisa mansa na boca da noite




ESCRITA

Escrevo para marcar com um círculo
A palavra memória

A memória é quem move
A minha poesia

Se não houvesse
A doirada auréola da memória

Talvez não existisse
Poesia em minha vida

Escrevo para lembrar
Rememorar o menino esquecido em mim

Nesse menino
É que está escrita minha vida




EM TEU NOME
Para Mariane Cardoso

Teu nome
É mar

Ilha
Restinga
Arquipélago

Salto ornamental
De golfinhos e marlins azuis

Teu nome
É ar

Vento
Vida
Ventania

Porto
Mais que seguro

Onde atraco
Meu navio de correr milhas

Onde afogo
Em águas fundas

Meu coração
De amante

Teu nome
Diamante

Maramar
mar e céu
Mar e terra

Mariane

Cláudio Bento
, poeta, compositor e produtor cultural, com vários livros publicados. Possui trabalhos publicados em jornais de letras como o Suplemento Literário de Minas Gerais e a revista Telas e Artes. Trabalha ministrando oficinas literárias, suas oficinas já percorreram cidades como Belo Horizonte, Contagem, Betim, Sabará, Governador Valadares, Serra dos Aimorés, Turmalina, Cuiabá, Macapá, Jequitinhonha, Joaíma. Tem composições musicais com parceiros como Lima Júnior, Rubens Espíndola, Caio Duarte, Marcela Veiga, Vanessa Juliana e Biló.

Blog Facebook

*

Créditos da imagem: (pode deixar que eu preencho isso)
Sangrando vou escrevendo, por Dulcinio

Nenhum comentário